O UOL estreou recentemente um sistema Anti-Spam para seus usuários. O problema é que esse sistema bloqueia qualquer tipo de mensagem mandada para muitas pessoas ao mesmo tempo, incluindo aí e-mails válidos. Os nossos boletins estão sendo vítimas desse novo sistema do UOL.
O sistema do UOL não só está bloqueando os nossos boletins, mas também qualquer lista de discussão ou boletins de outros sites onde você seja assinante.
Se você é assinante do UOL e não está recebendo mais nossos boletins, por favor, reclame com o serviço de suporte UOL imediatamente, para que eles possam tomar providências no sentido de você poder voltar a receber os nossos boletins sem problemas.
A solução que o UOL nos dá é confirmar cada e-mail individualmente a fim de confirmar a sua validade. Ora, nosso boletim tem quase 80.000 assinantes e o UOL é um dos maiores provedores de acesso do Brasil. Simplesmente não temos como confirmar individualmente os e-mails que são enviados para clientes do UOL.
Acreditamos que a responsabilidade de liberar nosso boletim de notícias seja do UOL, visto que o sistema deles teria de por obrigação liberar e-mails verdadeiros, válidos. Lembrando sempre que nossos boletins são enviados somente a quem se cadastra em nosso site e o nosso sistema sempre verifica com o assinante se ele realmente fez o pedido de inscrição em nosso boletim antes de começar a enviá-los.
Nós não praticamos spam e condenamos veementemente quem age dessa forma. Spam não é marketing. Spam só serve para congestionar os servidores de e-mail da Internet e deixar muito p. da vida aqueles que recebem spam. Aqueles que pensam que spam é uma forma de marketing estão redondamente enganados, pois o spam "queima o filme" da empresa ou pessoa que está enviando e-mails não solicitados.
Muita gente pensa que spam é o equivalente no mundo virtual às malas diretas do mundo real. Mas não é. No mundo real, o destinatário não paga nada para receber a mala direta. Já no mundo virtual, quem recebe spam acaba pagando para receber o spam (tempo de conexão, sobrecarga do servidor de e-mail, custo do provedor, tempo gasto apagando spams). A sobrecarga dos servidores de e-mail faz com que eles tenham de ser trocados, gerando um maior custo para os provedores de acesso que invariavelmente em algum momento terão de passar o maior custo para seus clientes -- ou seja, nós todos. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário